A cozinheira

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Brigadeiro!!!

Nunca vi alguém dizer que não gosta de brigadeiro! Uns gostam mais e outros menos, claro… mas não gostar, acho que não existe!!!
Quando eu trabalhava com encomendas, o que eu mais gostava era de fazer os docinhos, por vários motivos: eles são perfumados, amados e ficam lindos!!!!
Essa receitinha é simples, a qualidade do produto vem dos bons ingredientes e claro, se você trabalha com isso, ou mesmo se for fazer para comer em casa, use sempre bons produtos para ter o melhor brigadeiro!
brigadeiro-02
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
- 2 colheres (sopa) cheias de cacau em pó
- 1 gema de ovo peneirada (opcional)
- chocolate granulado para decorar
- forminhas
Modo de Preparo:Numa panela coloque todos os ingredientes e misture bem. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até que engrosse e desgrude do fundo (cerca de 20 minutos). Coloque num prato untando com manteiga e deixe esfriar. Enrole as porções e empane no chocolate granulado, coloque em forminhas.
brigadeiro-01
Dica: Quando o brigadeiro estiver no ponto, você pode adicionar uma caixinha de creme de leite sem soro, e fazer brigadeiro de colher!

7 comentários:

RATOLINHA disse...

Têm um aspecto maravilhoso.
Mas acho que nunca comi brigadeiro, pelo que me lembro.
bjs

Érica disse...

Que delícia! Amo brigadeiro, que eu me lembre só uma pessoa até hoje me falou que não gosta de brigadeiro, mas ela come mesmo assim.
bjs

neri disse...

ola tudo bem?Eu faço salgadinhos e agora estou começando a fazer brigadeiro as vezes acerto outras não.Gostaria de saber se existe algum ingrediente a mais que de o ponto certinho.obrigada

Andréa Santana disse...

Eu adoro docinhos de festa, principalmente brigadeiro e com produtos de qualidade é claro, ficam bem mais saborosos!
Os seus estão lindos!
bjs

Isadora disse...

paixão nacional! os seus estão lindos! quero provar um!

Unknown disse...

Realmente é impossivel não gostar de brigadeiro! Adoro!!!
bjss
Mel

Renata disse...

www.panelinhaquente.wix.com/panelinha