A cozinheira

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Morango com Merengue

Oláááá!!!
Lembram que eu fiz suspiros??? Pois é rendeu muito!! Então, fiz essa sobremesa com morangos que é bem prática, refrescante e saborosa, Anota aí!
morango-com-merengue-04
Usei os seguintes ingredientes:
  • 2 caixinhas de morangos lavados e picados (reserve 4 morangos bonitos inteiros para enfeitar)
  • cerca de 3 xícaras (chá) de suspiros esmigalhados
  • 1 spray de chantilly (você pode fazer o da sua preferência, eu usei spray para ser rápido)
morango-com-merengue-01
Peguei 4 taças de sobremesa, coloquei um pouco de chantilly embaixo, depois coloquei uma camada de suspiros esmigalhado e por cima uma camada de morango picadinho. Cobri com o chantilly e enfeitei com o morango inteiro.
morango-com-merengue-02morango-com-merengue-03
Simples, não é? ë uma ótima solução para uma sobremesa de última hora, ou para um dia sem muito tempo ou de preguiça!
Você pode colocar um pouco de geléia de morango por cima, fica mais charmoso e gostoso também!

5 comentários:

Shapalmas disse...

Nossa.que delicia,e uma grande coincidencia,pois hoje me deu uma louca vontade de comer suspiros com morangos...e venho te conhecer e logo dou de cara com essa delicia de sobremesa...adorei.Adorei seu blog tambem,ja estou te seguindo pra poder voltar logo e sempre...venha me visitar quando puder,vou adorar voce no meu humilde cantinho.

Beijinhos

Sharon
http://viramexeefaz.blogspot.com/

Carolina Macedo disse...

Morangos com chantilly tem tudo de bom!!! Que delícia!!

Beijos*

sadhia disse...

sugest~çao ótima ..parabens adoro receitas assim faceis e lindas ..bjinhos bom findi

Unknown disse...

Sharon esse é um aviso... vá para a cozinha! heheheheheh

Eu adoro essa sobremesa! É uma das minhas preferidas!

turk lover disse...

Esse tipo de sobremesa se chama trifle e pronuncia-se "traifou"
muito popular em paises como EUA, é o tipico bolinho de chuva da vovó hehe,legal né? Mas além de legal é muito apetitoso e diversas formas de se fazer.